5.7.01

Utopia do Consumismo



Tudo em NY é em Ingles ou español, até mesmo os policiais mais rednecks sabem arranhar alguma coisa no idioma Ibero-latino. NY deve ter os policiais mais gordos do mundo, e um dos lances mais engracados é que quando voce passa perto de um deles voce escuta aquelas palavras no meio da interfereccia do rádio:

###### Chasing young black male ##### Roger! Roger!!! ######

Mas o hotel onde estou é diferente, tudo vem em Inglês e Francês, e o lado bom disso é que já filmei varias europeias felizes por aqui. Uma delas inclusive tem os dreads desgrenhados de gente branca, um pouco mais evoluidos que os meus. Alias, se no rio de janeiro eu ja tava mostrando a cara, aqui eu explano. Dread Locks aparecem na cabeca de todo mundo, em todas as cores e espessuras. Quem sabe eu nao finalizo os meus por aqui!?

No caminho ate o central park eu so acabei comendo um Pretzel pra lá de seco e salgado, dai resolvi que teria de comer decentemente denoite. Hoje tive cansado demais para explorar a cidade, o mais longe que fui foi no Summerstage, curti pacas mas acabei sentindo a fadiga da noite mal-dormida no aviao, acabei voltando pro hotel pra ficar de molho um pouco e me animar a sair so por aqui mesmo, pela Broadway, ate o World Center.

Apesar das milhoes de imagens, filmes e historias que voce ouve falar daqui, voce inevitavelmente acaba se impressionando. A fumaccedil;a que sai dos boeiros, a maloqueirajem de bandana, as luzes de dot-matrix e o sem-fim de andares e outdoors. Acabei indo parar num tal de "Mahatan Chili Co.", um restaurante mexicano exatamente em frente ao NASDAQ. Quem diria!?

O Barman era Chileno, latino como a maioria do bonde que tava por la. Rimos bastante e bebi dois chopes de DOS EQUIS. Aqui é foda, sabendo que o Central Park tem função de praia por aqui tava crente que ia poder tomar um solzinho bebendo uma cerva. Porra nenhuma! Só se eu trouxesse de casa dentro de um Brown Paper Bag, aqui beber na rua é sujeira, e quem ganha em cima disso sao os donos de estabelecimentos e seus preços extorsivos. No Summerstage o chope era cino dolares (uns onze reais!!!), pra complicar ainda era Heinekein e vinha naqueles copos de meio litro, que esquentam a breja no meio do caminho...

Mas eu encontrei com o Bill, o gringo que conheci no Abril Pro Rock e mudou a historia toda, o cara me apresentou para um casal d eamigos doidoes e acabei ganhando convites para tres festas, uma na sexta, uma no domingo e uma segunda. Vamos ver...
O Summerstage tem tradicao de semore apresentar atracoes de calibre no 4 de Julho, hoje o evento decidiiu reunir varios icones do Old School Hip Hop de NY. Foi lindo, porque no palco voce via aqueles coroas inteiroes, mantendo a mesma pose e cagando a mesma goma e na plateia voce via todo o tipo de gente, todo mundo de roupa oversized arriscando passinhos e break e cantando as musicas, da introducao ao fade...

Tev eum shwo de um quarteto cascudo de gorduchos (alias, como há gente gorda aqui! Putz! tenho de lembrar de nunca mais sacanear ninguem no Rio, que nem aqui nao existe no brasil. Serinho...) que foi muito engracado, na ultima musica, um dos MCs visivelmente alterado decidiu produzir um "concurso de dancas", chamou cuas meninas, duas coroas, um molequinho, um tennager whitetrash e um MC amigo dele que deveria ter uns 22 anos no maximo.

O cara disse que o publico escolheria o vencedor e quem ganhase ia ganhar uma porrada de camiseta e mais cinquenta dolares, do bolso dele! (o maluco fez questao de tirar o maço de verdinhas do bolso - claro que clickei).

Todo mundo se apresentou e tal, quem mandou melhor foi o tal do MC, mas nao conta porque o cara ja era MC, depois dele veio o whitetrash, que rodou de cara porque lembava muito o Vanilla Ice, mas o mais divertido nao foram esses resultados, foi que o cara tinha chamado uma menina de sete anos pro palco, que subiu animadissima, mas ao encarar o Central Park lotado ficou bolada e petreficada, quando chegou a vez ela dancar ela começou a chorar, e o MC, visivelmente alterado, so comecou a complicar as coisas....

- Pleeeease! Don'tcrylittlebaby, imsureyougonnabewell... i'll gaveyoutwentydolars to dance... now dance...

o Cara tava quase que envfiando a nota de vinte verdes goela abaiuxo da menininha (isso tudo no palco), dai veio o outro MC mandando um "it's ok... forget it!" mas o cara nada, prosseguiu instigado perturbando a menina... Eu sei que no final o pai subiu no palco e o caralho, e a menina obviamente, pediu uam puta chance...

...ou não!?

No meu role pelo Times Sqare cai na roubada de entrar na Virgin Megastore, mal descobr a prateleira de Latinos comeca a tocar o "proxima estacion..." fudeu! fiquei la garimpando CDs ate tocar "homens", daí eu ralei, com umas duzias de cds legais na bolsa. No caminho de volta, ja meio aletrado pelo par de cervejas carissimas eu juro que uma chica latina que andava com um bonde por la calle ficou me secando e eu uma piscadela, eu respondi obviamente e segui o rumo... lragando-a no esquecimento... Alguns metros depois um engravatado pergunta se eu nao quero conhecer sua boate e seus shows de srip-tease.
Habla sério...

Tipo assim.. .todo mundo smepre muito falou do mauhumor das pessoas por auqi, poxa, enato fui muito sortudo. Fui abordado varias vezes na rua, pela tarde um moleque black me olha, comeca a mandar um rap com um refrao "This is a town of foreginers... yeah! we're all foreginers". Mais tarde uma negra maravilhosa com uma bandana da bandeirinha yanke na cuca (maldito 4 de Julho) pediu para eu fazer um click dela com as amigas em frente ao World Trade Center, coloquei elas num tremzinho, bem numa onda "banana split"... deve ter ficado classico...

ah! E a Virgin Megastore tem uma prateleira gigante de musica brasileira, tem de tudo, de Marcos Valle a o Rappa... E no breve momento em qu efolhieei com ela testemiunhei os ocmentarios felzies de varios brasileiros que passavam. Teve um casal que tirou foto e o caralho...

Bueno, me voy que ja estoy caindo aos pedacos aqui... Amanha tenho de acordar cedo, visitar o SoHo, a CMJ, a B&H (loja de fotografia cascuddisima) e se tudo der certo ver e clicar o Aterciopelados por la noche.

Que las hay! las hay! Por la Carretera!!!
Nos Hablamos...

Nenhum comentário: