6.7.01

"gimme ganja, gimme weed, gimme sensimila"



Antes de viajar encontrei na estante la de casa, dentre os livros da minha mami (onde tem muita coisa boa como DUNA completo e varios do Gabriel Garcia Marquez) um guia de NY, escrito pelo Nelson Motta. Trouxe ele e li quase todo no aviao. O livro eh bem maneiro porque escracha pacas a sociedade yankee consumista e gorda. Tem varias dicas interessantes e tal, o unico vacilo eh que ele classfica o Summerstage (uma das razoes pra eu ter chegado ate aqui) como programa de Indio... Mas tudo bem, o cara eh coroa, deixa ele...

Tem um capitulo sobre Parques, onde ele zooa basante o fato dos caras usarem os parques de praia. Neste capitulo ele descreve o Washington Square como um lugar cheio de gente andando de patins, artstas de rua e jamaicanos vendendo maconha. Lembrei disso quando tava na Forbiden Planet, uma loja de quadrinhos superclassica que tem aqui, dai eu consultei o mapa e vi que o Washington Square ficava no caminho da minha destinacao, o Soho e o Village.

Chegando la me decepcionei com o ambiente familiar e um casal de canas que tava por la (estes nao eram gordos, e sim dois rednecks jovens e saudaveis). Muito puto sentei num banco e fui consultar o meu mapa e anotacoes pra saber pra onde ir. Dai em questoes de minutos aparecem estes dois figuras que bem podiam ser cariocas distribuindo filipetas aos macos. Quando o cara me entregou eu puxei assunto:

- Do you have something or tonite!?

"Sure I Do" disse o malaco largando a mochila do meu lado e comecando a revirar os montes de filipetas, dai o cara me entregou dois flyers, apontou pra festa onde ele estaria que era de Trance e antes de ir embora falou bem baixinho - Hey! If you're into it! I got some X and some Tabs...

Eu ja ouvi muito falar de cops que se fantasiam de dealers, oferecem bagulho pras pessoas e as prendem em flagrante quando estas aceitam. Atitude deprimente e super anti-etica da policia do Giulliani, mas esses dois caras definitivamente nao tinham pinta de tiras, eram magrelos e tatuados demais e afinal, porra! Eu vim do terceiromundo! Eu nao vou rodar assim tao facil na Babilonia...

- hmmm... Do you got some weed!?
- No sorry!!! Not yet! You can call me in two hours and i'll get you soon!!! But i can make this Xs really cheap to you...

Topei, dai a gente saiu da pracinha, ele falou que la era sujeira.

- There's Lots of Cops in this place... you're not a cop right!?
- Do I look like a cop!?
- No! then say: "i'm lot a cop".
- I'm not a cop! Your turn now!
- I'm not a cop! Let's gettaoutahere...

Dai a gente foi pruma esquina e por vinte dolares descolei um ecstacy com o simbolo da paz e dois acidinhos gelatinosos que o cara me garantiu ser psicodelico. O cara me deu o fone dele tambem pra u pegar o bagulho mais tarde. Lamentavelmente so deu fora de area.

Small Change Jim, um figura que conheci no Summerstage com a maior cara de elfo que bem poderia ter saido de uma comunidade riponga de Maua, se nao fosse pelo celular e Palm (todo mundo aqui tem celular e palm!!) me convidou pruma festa onde ele ia colocar um som, de gratis. Fui pra la, o nome do lugar eh "Apartment", e fica no "Meat District", que tem esse nome nao por causa da prostituicao, mas por que lah tem varios armazens que distribuem carne pra cidade. A boate ficava num subsolo e era bem Fancy, tava bem legal. O cara era um dos quatro DJs que se revezavam la colocando Dub, Acid Jazz, Trip Hop e HipHop, alem de eventuais rocknrolls. Bem legal, tinham varias gostosonas mas ninguem deu muita trela. Lembro que em determinado momento, um negao que tava devorando uma oriental me saudou e brindou. Troquei altas ideias com o elfo, basicamente sobre diferencas entre Rio e New York, os americanos que sabem da existencia do Brasil (a maioria pensa que o Brasil deve ficar na Africa) admiram pra cacete agente. No Bar do Apartment (que tinha uma dessas barwomans que dao vontade da gente levar pra casa) tinha uma garrafa de 51 imported, me disseram que era porque Caipirinha tava de moda, perguntei quanto era. Algo em torno de dez dolares disse o elfo, ha! ha! quando falei que no Brasil sai por menos de 1 dolar todo mundo passoumal...

Aqui pra se embebedar alem de ter muita grana voce precisa ter mais de 21 anos, eu tenho vinte, mas ate agora ninguem pediu minha ID... Mas do jeito que a galera eh burra por aqui eh capaz dos caras so olharem pro 1980 pra acharem que eu tenho vinte e um. Serinho, mais de uma vez eu tentei facilitar trocos (tipo assim, comprei algo que deu US$14,30 dai eu descolei uma nota de US$20 mais 30 centavos) e os caras se enrolavam todos, nao conseguiam fazer as contas... impressionante!

Antes de viajar perguntei pra amigos que ja tiveram por aqui alguma dicas. O Pedro So, me mandou ir na St.Mark St., no Village. Putaquepariu que prejuizo, varias roupas maneiras, CDs e discos baratissimos... putz... nao vou nem falar o quanto gastei pra nao levar porrada... mas bem, pelo menos acho que ja descolei tudo que eu precisava nestes dois dias de NY, com excecao da minha lente e do "American Gods" do Neil Gaiman, que ta "Sold Out" em todas as livrarias e comicshops que fui. O maximo que encontrei foi uma copia autografada por 30 dolares! Fuck off!!! Tenho tres autografos do cara, com dedicatoria, desenho do morpheus e o caralho! ate parece que vou gastar meu dinheiro numa porra de livro autografado...

Ah! Encontrei minha lente na B&H, uma loja de fotografia que eh tortura pura. Tem simplesmente TUDO que voce possa imaginar pra foto, video, cinema, edicao de audio e video. Punheta pura, e o mais legal eh que 80% dos atendentes sao Judeus Ortodoxos, aqueles com cachinhos, camisas com elasticos pendurados e equipa (eh assim que escreve), todos muito simpaticos, ficavam animadissimos quando eu falava que era do Brasil, e mais ainda quando eu falava que ja havia ido a Israel... heehehehehe, Judeus sao negociantes natos, e essa estrategia me rendeu bons descontos...

Encontrei a lente dos meus sonhos... uma Nikon 14mm 2.8, no catalogo custa mais de 2000 dolares, so que eles tem uma usada (que na verdade nunca foi usada, apenas ficou muito tempo na vitrine) pela metade do preco... Putz... investimento cruel! cruel! Cruel... mas porra! Foi pra isso que eu economizei durante um ano, pedindo pra entrar de graca nas boates e dando calote em onibus... Putz... tou fudido! vou passar o resto da viagem tentado a comprar essa porra e vou acabar fazendo... Espero descolar varios contatos la no LAMC, vender fotos e pautas sobre o Brasil e amenizar os prejus que estou tendo nesta trip... Ou senao eu posso cotactar o C.Cobbie (o malaco la do Wahington Square) e negociar uma compra no atacado, pra fazer a alegria da galera do Rio...

Bem, pelo menos em Miami eu nao vou gastar porra nenhuma, vou soh ficar naquela moleza de praia e rolezinhos com a gatinha... Mas se sobrar dinheiro e disposicao, tou pensando em descolar uma trip Miami-Kingston... Imagina so? Coisa de loco meu...

Ah! Fui buscar minha credencial pro LAMC. Maneiro, ganhei uma bolsa com camiseta, poster, quatro CDs, dois videos e uma caralhada de revistas e adesivos. Uma Yanke super gostosa que tava trabalhando la (uma das poucas, a maioria eh Cucaracha mermo) tava usando a camisa da selecao Brasileira. Eu mesmo trouxe a minha, mesmo sabendo que a selecao nao merece isso, mas bah! Vou usa-la no show do Manu Chao. Sera que ele vai tar com a camisa da Argelia denovo!? Se tiver eu mato, os tres shows dele que cliquei ele tava com essa camisa...

Eh isso, vou dar uns rolezinhos por ai ate chegar a hora do show de hoje, do "Los Amigos Invisibles" la no Brooklyn, amanha tem Manu Chao pela tarde, e uma festa denoite, que tem alguma coisa a ver com o Grammy, segundo o schedule que eles me descolaram... Tambem preciso tentar ligar pro dealer pra ver se ele descolou meu bagulho, ou passear pelas pracas atras de alguma coisa legal... Bem, pelo menos o show do Manu jah esta garantido em ser beeem colorido.

Nos vemos!

Nenhum comentário: