13.7.01

Cheguei a Miami em algumas horas. El bulin sigue un chiche. Y que mas!? Bueno...
Ultimos Blogs sobre NY antes que eu me esqueca ou perca o interesse em relatar:

Things that suck 'bout NY:

Tipping
Ok, ok, o pessoal que trampa em bar e restaurante aqui ganha tipo 2 reais por hora, dai o grosso de sua grana vem das gorjetas, tem um dialogo no "Cães de Aluguel"do Tarantino a respeito disso. Mas é o seguinte, eu vim do terceiro mundo, e tudo fica muito caro pra mim, Segunda por exemplo fui no "La Banda Elastica" Awards, no Bowery Club em Chinatown, era o evento que encerrava o LAMC oficialmente. Depois do show do Titan rumei pro bar e pedi uma Marguerita pra esta barwoman que era bem, bem gatinha.

- Don't forget to tip the Bartender, or she wont give you another drink! - disse ela de maneira robotica de um jeito que de cara achei engra&ccedi;ado.

A Marguerita tava otima, su madre tambien, dai resolvi dar um dolar pra gatinha que agradeceu com piscadinha e tudo. Subi pra ver e clicar o Si.Se, que é um grupo panlatino baseado em NY. Bem cool, bem newyorker mas totalmente cucaracha, tem uma vocalista de algum lado de centroamerica, uma violinista rasta, percussoes, teclados... Terminado o show desci ao bar e peguei uma corona, paguei os seus 4 dolares e voltei a subir, pra ver os Pericos.

Agora o bowery tava bem lotado, e o pueblo começou a agitar, tinha uns Argentinos na frente pagando mico com a camisa da sua seleçao (se bem que mico paguei eu indo pro show do Manu com a camisa da seleçao brasileira. A desculpa que eu dava era que a camisa tinha tres estrelas, era de 1994.). Bastante Slamdancing... o basico... Fiquei empapado de suor, e desci com a intenção certa que valia muito mais a pena pedir uma outra Marguerita (por 5 dolares), resulta que a gatinha resolveu me ignorar, e o balcão nem tava tão cheio assim.

- You haven't tipped your bartender, thats bad! You wont get served!!!
- Hey! I have tipped you already!!!
- Not in the last round!
- What!?
- You gotta tip me every round, or you won't get payed!
- Come on! I'm from third world!!!
- Hey! I have to pay rent!!!
- Hehe... I know but...
- No! You don't know it, you just don't have an Idea how hard it is...
- Fuck off! I'm from Brasil YOU have no idea how tough it is there!!!

Mandei tomar no cú e deixei a mina falando sozinha, contornei o balcão e pedi uma marguerita, igualmente boa, pro outro barman, obviamente não deixei gorjeta nenhuma, afinal.eu não ia tomar outra marguerita mesmo...

Legal Age
Uma das coisas mais escrotas por aqui é que teoricamente voce não pode beber na rua. Não que neguinho não beba (ontem mesmo mandei vãrios 20's desta bebida asquerosa que é o Malt Liquor em Brown Paper Bags no Lower East End), mas é que as banquinhas de cachorro-quente só tem coca-cola e agua (sendo a coca mais barata que a agua) e não existe such thing as neguinho vendendo cervejinha gelada em ispores na calçada. Se voce quer beber voce tem que ir numa casa que tenha uma Liquor liscence, um club ou bar. E para tal voce tem que ter vinte e um anos.

O Melvin me disse uma vez que o legal disso é que ninguem fica na rua de bobeira, como no Brasil onde a porta das boates muita vezes tao mais maneiras do que as proprias e daí o clube lucar com o bar e libera toda a entrada pras bandas. Pode ser, afinal os preços das bebidas nos clubs são extorsivos, mas eu simplesmente acho escroto que voce não possa entrar num club pra ver um show se voce é menor de idade.

Nos primeiros dias, nas poucas vezes que me pediram ID eu consegui dobrar na Labia ou apelar pra usar uma ID do Enrique, que tinha uma foto bem jovem dele, que podia passar batido como eu, apesar da data de nascimento ser em 1968. Mas dai teve um dia que eu fui barrado, dai depois disso as vezes seguinte que me pediram a ID eu mostrei a minha carteirinha de estudante, onde esta bem clara minha data de nascimento 23/08/1980, e os caras nao souberam fazer as contas direito e me liberaram. Mas a situação que eu fui barrado foi bem escrota, não deu nem tempo de eu usar a tal da carteirinha de estudante, tentei primeiro enrolar os caras num teatrinho, joguei a mochila no chão e fingi estar procurando alguma coisa enquanto alava: "maybye i have my student ID, is that i don't like walking aroun with passport, 've already losted one and got stucked on this country like for almous a week, with no more money. Horrible!" na verdade a Student ID tava no meu bolso e eu tava disposto a usala so depois de desistir de tentar ganhar os caras nachoradeira, mas foi dai que a dona do estabelecimento (ou manager, ou chefe de seguranca, sei lã) apareceu e eu expliquei meu drama, não teve muito ca⊚.

- There's nothing we can do, now please mister retire yourself from our propety...
- Hey!!! I'm not at you propiety!! I'm at the sidewalk!
- Yeah! but you're in front of our propiety!

Me lembei daquela constituiçao escrota assinada em papel de canhamo. E me emputeci.

- I'm standing at the sidewalk, wich is public.
- Get out of here before we'll kick you ass...

Motherfuckers! Fiquei muito puto, mas eram dois, e desses bem grandes, nao era desse jeito que eu me vingaria... ah! mas eu me vingaria. Cai fora soltando a frase do Lavin:

- Yeah! Land of the free! But with too many rules!!!

Quer saber o que eu fiz!? ahn não!? bem digo que atravessei a rua, liguei pra 911 e inventei uma historia sobre ter visto segurancas dessa boate espancando um menor de idade que tava drunk r tentou entrar com fake ID. Disse que eles tinham levado-o away, que there was lots of blood on the sidewalk and i was afraid that they're going to kill him. Eles falaram que iam mandar carros de policia e uma ambulancia, e eu cai fora sem esperar pra ver, mas rindo pra caralho!

Beggars
Quem veio do terceiro mundo e já viu moleque de desseseis anos muito pancado com um AR-15 na mão não tem nada que temer da malandragem daqui, que é patética, só caga goma mesmo. Mas quem t´ acostumado com a tragédia latinoamericana da miséria realmente se emputece com a quantidade de mendigos jovens e saudáveis que pintam com cartazesdizendo serem portadores de HIV, ou simplesmente fica sentados na rua com uma cara de cu e um braço estendido.

- Go fuck yourself!! Do something!!! Get a job!! Go deal drugs, it's easy belive it!!!


Tou com muito sono, sei lá tá bem estranho estar aqui em Miami, depois de toda aquela coisa maravilhosa que foi NY... Estou muito cansado tambem... espero que consiga acordar a tempo de pegar uma praia... New York foi foda!!! Putas nights, fiestas e shows, consumo construtivo, pouco turismo e muitos bons negócios e a cada experiencia a certeza maior de que Sampa é uma merda, e o melhor lugar do mundo é o rio de janeiro.

Nenhum comentário: