2.7.01

Babylon 2001...

Em 1993 um moleque nerd e revoltado, estudante de um colégio cristão pseudomoralista não tinha muita opção. Nesa mesma época em que o maior compromisos era comparecer as RPG-Rio eo bonde do colégio era aquele dos camisa-preta eu ganhei meu primeiro PC. Não demorou pra eu comrpar um Modem de 2400 e conhecer o CyberSpaço então limitado as BBS de uma linha só (e que linhas hein!? isso era na época da telerj).

Passarm tres anos, estamos em 1996, o maior compromisso são as reuniões do CELIP (circulo de estudos libertários Ideal Perez) e agora já estou na Internet, editando o P@RaToDoS. Não demorou pra eu perceber que lamentavelmente a Internet estava deixando de ser uma coisa de Geekz Freakzoides e tornando-se mais um mercado, uma planilha no mundo dos yuppies corpoativistas, pensei pra mim mesmo: "se esses putos estão ficando ricos com a Internet, eu tambem quero embarcar nessa...".

Foram anos de escravidão, comecei estagiando no Cadê?, depois passei por muitos picos e trampos (comecei a clickar, escrever, e nunca abandonei os fanzines) até finalmente entrar na 2pG, onde fui escravo por quatorze meses. Quatorze meses desenvolvendo sites, ganhando um salário pilantra para comprir deadlines de clientes milionários. O lado bom é que hoje em dia eu posso virar pra qualque rum daqules estudantes profissionais que conheci nas epocas de gremio e militancia e dizer: "lumpem-proletariado!??? meu... tu não fa idéia do que tá falando.."

Mas Internet é aquela coisa... HTML é um bagulho simples... é um bagulho que foi feito pra ser fácil... um lance Do It Yourself... tudo bem que vieram os yuppies e complicaram tudo... criaram o NASDAQ... essas porras... mas sempre ouveram loucos tocando e-zines e outros projetos, e fazendo barulho, mas não o suficiente...

Dai de uns tempos pra cá pinta um lance maravilhoso... oS WebLogZ... algum nerd resolveu criar um sistema de administração remota de sites e oferecer isso gratuitamente pra quem se interessar... fudeu, o bicho pegou, e finalmente as pessoas. O internauta-comum (a mina que viu o anuncio da UOL na TV, o cara que acessa o mIRC pra comer alguem, o arketeiro que tem acesso a rede no escritório...) e não mais aquele nerd das antigas começa a se mostrar na web, e isso é maravilhoso...

Tudo bem, que como já cnsei de especular com meu grande amigo Pedro Ivo, arte, jornalismo, zine e Blog só tem uma finalidade - comer alguem. Afinal, tudo que se faz na vida é na intenção de comer alguem...

se formos avaliar pelo lado evolutivo... isso não é tão absurdo quanto soe... Mas bah... o que é evolução!?
Bem, o lance é que depois de muito empenho tocando o Cucaracha Zine, destilando idéias no DjangoBroder resolvi transforma tudo num Blog. Até porque, se tudo der certo, dia 4 de Julho (data escrota hein!?) estarei pisando na Babilonia 2001, como onvidado da LAMC. Voces acham que ia deixar voces de fora dessa!?

Bem, eh isso... hoje foi um dia cheio, amanheci maravilhosamente em Sampa, almocei Sushi, voltei pro Rio, Relaxxxei no Jarim Botanico com uisque e papo de coroa e caminhei pela Lagoa com meu cigarrinho, comi um sanduiche no Fornalha e bebi uma Marguerita Lesada no Puebla Cafe.... ahhhh... vou ficar com saudades desta minha cidade maravilhosa...

_\|/_ _\|/_ _\|/_

Nenhum comentário: