3.7.01

endless summer



Uma das melhores coisas em ter deixado o emprego um mes antes da trip é que tive bastante tempo para ler e escrever, um das dúzias de livro que confer foi "A Praia" do Alex Garland, um livro sobre um bando de viajantes (eles fazem questão de se identificar assim, e não como turistas) europeus curtindo vida de pescador numa ilha deserta da Tailandia. Em determinado momento do livro, lá pelo início, Richard o protagonista conhece dois Yankees, Sof and Sommy, que fazem questão de mostrarem-se radicalmente estúpidos enquanto fumamam ao som de "Smoke Two Joints"...

Na verdade os caras são universitários lá de Harvard, mas fazem questão de em suas viagens reforçarem a imagem escrota que todo mundo tem dos Yankes. É mais ou menos como quando eu vou pra sampa ou pro nordeste e faço a questão de me mostrar o mais cariocamente escroto possível. Normal!

Uma vez, em caraíva (que é habitado por vários "viajantes") um paulista com um adesivo da Mackenzie na Cherooke entrou numa comigo e um broder que tava comigo. O cara tava reclamando que a gente tinha colocado nossa barraca (uma daquelas bem pequenas, de uma pessoa só, que usavamos mais para largar as tralhas e revezar sonos) muito perto da dele (uma daquelas gigantes, onde dá pra levar uma suruba na boa). Ficamos ofendidos e destilamos mil ameaças pra quebrar aquele clima paradisiaco todo. O cara ficou assustado e saiu de perto, deixando cair vinte reais do bolso, devidamente embolsados pela gente.

Lá era massa porque rolavam uns esquemas com uns gringos que levavam farinha pra Europa e traziam balas e doces. Esse broder que tinha me levado já tinha feito seus negócios, e nos largamos num terreno na casa de uma mina que coordenava boa parte desses movimentos. Foi tudo muito regado e colorido aquele revellion de 2000, pena que mais tarde a veja publicaria uma matéria intitulada "Paraíso das drogas" e o revellion de 2001 foi deveras caído...

Como se faz pra descolar fumo em NY!? Se alguém souber please contact me. Caso os gringos que encontre pro lá sejam caretas vou apelar pra Hot Line da High Times. Lá é assim, consumo desenfreado né!? Será que chegando no dia 4 de Julho eu vou conferir milhóes de bandeirinhas e gordos fazendo churrasco naquelas churrasuqeiras redondas que nem a do Homer Simpson!? Será que os Hamburgues vão ser daquele tamanho todo!? Jea tou vendo que em NY eu vou comer mal pra caralho!

É estranho pra caralho. Eu vinha planejando fazer uma trip longa pelo exterior já faz tempo, estava focado principalmente an Europa ou na América Latina, nunca imaginei que acabaria indo pra Babilonia. Mas é como o Emerson Gasperin me disse ontem enquanto caminhavamos em direção ao Plebeu, onde traçamos uma Picanha.

"INVADA A AMÉRICA ANTES QUE VOCÊ SEJA INVADIDO POR ELA"

Gostei! Ir conferir esse "American Way" que eles tanto vendem nos seus filmes só pra ter certeza de apesar de todos os problemas, aqui ainda é muito melhor. Ainda. Provar o gostinho do que tá rolando por lá enquanto o mundo explode.

Em meia hora estou na casa da minha mãe e ainda tenho malas pra fazer, tinha uma tirinha onde os pais da Mafalda tavam na maior correria dentro de casa, arrumando malas e fazendo telefonemas, daí a Mafalda diz pra Suzanita, ou pro Manolito, sei lá: "Estes são os preparativos para as férias que vamos tirar para descansar dos preparativos das últimas férias". Essa correira é foda, nunca dá pra se lembrar de tudo, falar com todo mundo ou se despedir. Hoje eu queria ter me despedido de uma preciosidade merecidamente, mas tive de me contentar com a lembrança de seus lábios fofos ontem a noite.

A fetsa foi do caralho, consegui colocar uma hora de som decente, ragga, rock en español e funk, daí depois de uma hora caguei tudo, meus discos tavam se esgotando e eu já tava ficando chapado demais. Sabendo da minha viajem o bola me descolou um galão do "A Maldita" drink de Menta geladissimo que leva o nome da festa de segunda... Foi matador...

Bem, aqui estou eu queimando meu ultimo fininho, ouvindo "candidato caô caô" pelo Bezerra da Silva, mais de que certo de que todos os problemas vão se resolver. Pois como disse o livro que eu citei lá em cima, quando voce senta no assento dos avião vocë esquece todos os problemas e começa do zero.

Argh! O fone ligou, tão me esperando, é melhor ir pra não ter mais problemas...
Nos vemos na Babylonia...

Nenhum comentário: