3.2.03

observando os junkies e lembrando de casa. Agora mesmo uma menina me pede dinheiro, ela me segue um tempinho falando sem parar, magra e palida, maquiagem borrada no olho ou olheira? toda de preto, piercing na bochecha e buldogue na coleira. Olhei pra ela e lembrei de um monte de meninas que conheci todos esses anos nos quatro cantos do Brasil. O visual... metricamente e calculadamente degastado e contrastado.... Muitas muchachas, a maioria so composes mas algumas com passado de remedios e pilulas mas que atualmente nao bebem cervejha porque "dah barriga" encarando apenas vodka! Oh! Nao! Sai daqui sua junkie! Vai arrumar um emprego num coffe-shop!
Uma de minhas namoradas me pergunta se eu conheci pessoas que como a gente estava buscando "novas linguagens" e coisas do genero. Nao me lembro o que respondi... estar sempre doidao eh foda... mas ateh agora nao conheci muita gente daqui... lah em Edinburgo as pessoas sao bem amigaveis, aqui tambem, mas tu dificilmente esbarra num holandes nesta area... Mas conheci um bocado de locais e fiz amizade com toda uma rede de barmans de coffe-shops, o que eh sempre uma vantagem... Gente trabalhadora pra cacete, que tem seus projetos, suas ideias e que disfrutam naturalmente do que as vezes a gente mergulkha de cabeca...
Nao sei se estou sendo claro... EU sempre li muita coisa sobre a Holanda, e agora tive a oportunidade de visitar varios de seus museus, do Van Gogh ao Sensi Seeds e me admirar com o respeito ao ser humano que por aih chamam de "tolerancia"... e eu sei que esse sentimento se dah continuidade aqui e por toda europa. Mas aqui tambem se tornou o que eu sempre chamei de "disneylandia", eh um pais capitalista, alias O PAIS capitalista, todo mundo aqui se lembra de uma tal de companhia das indias orientais certo!? Entao eh tudo negocio, e ateh agora eu soh tenho estado envolvido com as pessoas que cuidam do negocio, a clientela, os trabalhadores e os hustlers, malandros de carteirinha...
Se chegar a Zurique vou ter a aoportunidade de conhecer uns pounks squatters envolvidos com o movimento de antiglobalizacao... o problema eh que com a porradaria que rolou em Davos perdi o contato com meu amigo Pedro Andarilho...
mas o mundo eh pequeno my friend... e acabou meu tempo... nao vai dar pra falar das mucachas do suriname... fica pra proxima...
Sempre rola saudades de casa... nao tem lugar como casa, principalmente se ela for em Botafogo Valley...

Nenhum comentário: