11.2.03

LA PALOMA
"O Marroquino Daqui!"

Encontrei algumas dicas de baladas, procurava por Reggae. Mas eram todos picos em lugares remotos, e sempre assim, o Roots na puta que pariu da periferia e as arapucas para turistas Ingleses no centrao. Cai pelas ruazinhas do Raval, bairro medieval daqui, encontrei um bar bacaninha onde um telao projetava videos de Skate (tinha ateh um role no Rio de Janeiro e em Brasilia) e a galera fumava Haxixe sem parar. Fiquei nessa tentando puxar conversa com as catalanas quando deu umas tres horas e o bar fechou, mas neguinho nao parecia muito abalado, agora sim que o babado comecava. E a parada era ir para o LA PALOMA, eu nunca tinha ouvido falar desse clube, mas alguem me descolou um coonvite e fomos indo de bondao pelas ruas estreitas repletas de charpi, grafites e outras intervencoes urbanas. A que tah pegando por toda a cidade sao retratos do Bush, Hussein, Aznar e o Papa com nariz de palhaço... muito foda...

É muito bom se sentir em casa depois de um rolé pelo civilizado (civilizado demais) Norte Europeu... Aqui neguinho lota as ruas nas noites, tocando violao e cantando em voz alta, a musica ecoando pelos altos e seculares edificios. O tal do La Paloma e um clube gigante, gigante, situado num teatro antigo e bem amplo. Decoracao Art-Deco, lembra um pouco o Cine Iris, mas apesar de ter soh um ambiente eh muito, muito maior e cabe muito mais gente. No palco ficava um DJ mandando variacoes de Techno e DnB defrente de toda uma parafernalha de teloes, luzes, lasers e é claro um Sound System matador. Milhares de pessoas na pista, milhares de pessoas rolando "Porros" nas mesinhas dos camarotes. Maconha eu nao vi, só Haxixe Marroquino, mas o Marroquino daqui é pra valer, enquanto em Amsterdam o Marroquino tem nomes pomposos como KING HASSAN ou MAGREB GOLD só o daqui vem de lá. Em Amsterdam trata-se de Haxixe feito com mato holandês a maneira do Marrocos (embrulhar a erva entre dois tecidos e socar até esta soltar todo seu pólem, que é enrolado em forma de Haxixe) enquanto aqui ele chega de Jet Ski lá do Magreb. E é ridiculamente barato, enquanto o povo de Amsterdam coloca um cigarro pra meia pedrinha de Hash (teve vezes que eu vi neguinho jogando fora bagulho e colocando mais tabaco no baseado) aqui neguinho coloca meio cigarro e um bolotao de Haxixe. Os espanhois sabem das coisas... As minas sao divinas mas totalmente noiadas... será que nós sudamericanos temos tanta má fama!?

Eu sei que tinha esse grupinho de cinco minas, nada uma melhor que a outra, fumando um porro de uns quinze centimetros, lá pela metade deste só tinham tres dela fumando cheguei numa e perguntei se podia fumar, ela jogou a bola pra dona do baseado que me passou a bola. Percebi que as demais minas fofocavam, agradeci muito a mina com meu sotaque sudamericano e a gatinha de cabelo muito liso e labios carnudos e sorriso lindo perguntou de onde eu era. As européias sempre reagem com frio na espinha ao ouvirem as palavras mágicas: Rio de Janeiro, Brasil... Entramos num papo seduzidos pelo perfume do haxixe, olhos nos olhos e sintonia nas risadas... Aquelas coisas... Dai as demais minas decidem levantar-se e descer... Grupinho de mulher é foda... é muito dificil conseguir fisgar uma sem que as outras nao reajam em ciumes... A questao é que a mina me deixou com um baseado de mais ou menos uma Columy de tamanho, mais gordo do que o que se costuma fumar pelo Rio. Me larguei no camarote observando o show de luzes no teto Art-deco do teatro saboreando o perfume Marroquino imaginando que a boa seria procurar uma mulher sozinha... Mas por onde andavam elas!? Foi quando apareceu esta mina, baixinha, de quadril largo, peitos volumosos, cabelo colorido e sozinha... Perguntou se eu tinha um "Porro", respondi "só esse" passando-lhe a bola (tinha deixado o mato Holandes no hotel, por isso pertubava as espanholas peo hash). Ela nao chegou nem a dar uma bola, olhou pro baseado disse "Aqui no hay mas nada" e esfarelou o baseado no cinzeiro. No momento me vi saltando do camarote empurrando de mao aberta a cabeça dela contra a parede com MUITA força, em seguida puxando-a pelos cabelos até o balcao, levantando-a pela buceta e arremesando-a na lotada pista, uns cinco metros lá embaixo. Mas nao, eu tava muito chapado pra isso tudo. Limitei-me a colocar as maos sobre o rosto, segurar meus cabelos, olhar pra baixo e dizer PU TA QUE PA RIU!

Dai eu saio pra dar um rolé e este gordinho de óculos muito chapado me puxa pelo ombro e diz

- Te doy un Porro y tu me lo Arreglas!?

A Espanha é um lugar curioso, eles supostamente inventaram este idioma falado por todo mundo. Mas no entanto ninguém aqui parece falar espanhol. Tem uma porrada de dialetos e uns sotaques e termos muito bizonhos. Mas depois dele repetir a frase tres vezes descobri que ele queria me dar o bagulho para apertar, tava chapado demais pra isso. Ai fudeu... Quando falei que era sudamericano ele falou que tinha uma namorada Argentina deliciosa, que ele ama como as sudamericanas falam e que as Brasileiras também sao muy calientes e que esperava que eu comesse todas as espanholas com quem cruzasse porque essas vadias tem de ser tratadas assim mesmo. Ficamos trocando essa idéia fumando um atrás do outro, no final eu estava bem ruim e o cara ainda me deu de presente um bolotao de haxixe. Nos separamos, fui dançar... Agora eu tava pronto pra dançar... Dançar até quando? Quando foi que acenderam as luzes!? Sete ou Oito horas!??? Eu sei que sai de lá muito trôpego, me disseram que para chegar na Rambla bastava seguir reto por esta rua que eu chegaria na Plaza Catalunya, mas mesmo assim eu confirmava o caminho com todas as pessoas que encontrava no caminho. Barcelona é foda! Tu se sente numa historinha da EL VIBORA, Punks, Skinheads, Maconha e Putas por todo lado...

Este lugar é legal...

Nenhum comentário: