4.8.01

Rios Pontes e Overdrives


Todos vêm comentando que os longos e escuros corredores do Hotel Tropical lembram aquele filme do Kubrick, "O Iluminado". De fato trata-se de um resort caretissimo e antiguissimo longe de tudo mas perto do aeroporto e da rave, provavelmente este hotel nunca viu dias mais loucos, com seus vastos corredores tomados por aquela marofa, e marofa de green.

Depois de todas as refeições que se tem direito o povo vem investido no sono pra chegar na rave por volta de meia noite. Ontem a festa rolou até as oito. Seguindo a trilha do Chill Out você chega numa "praia" (tem areia branca e margem, e daí que a água é doce?) onde rola o palco flutuante, também num estilo indigena. Ontem os destaques foram pros Indo-Britanicos do State Of Bengal e o Jam do Suba Dream Sound System.

Dá pra caminhar muito dentro do EcoSystem. E no caminho conhecer figuras locais, manjar as tapiocas da terra, sorrir pra câmera do gringo e dançar toda a vida... E quando você acha que tá ficando cansado, o sol nasce por trás das copas das árvores e você percebe aquela neblina na beira dos igarapés que nos filmes de vietnã você achava que era máquina de fumaça.

Pierre, um cinegrafista de Montreal me ensinou usn truques com a minha Mini-DV. Que ele elogiou muito, disse que já teve uma dessas, que já brincou muito com ela. Registrei vários DJs, shows e alguns depoimentos. No final ainda sequei umas minas. A intenção é depois tentar costurar tudo numa espécie de mini documentário e publicar aqui. Os primeiros passos da Cucaracha Web TV. Mostrando pros Yuppies pra que caô a banda larga deveria servir.

É simplesmente demais estar na Amazônia. Um pico remoto que o homem insistiu em colonizar, mas não dá pra encarar mais uma hora de estrada, por que as estradas acabam. Se bem que um guia me falou de uma estrada que corta a mata e sai no Caribe venezuelano, passando por reservas indigenas e areas controladas pela guerrilha. Se fosse um pouquinho mais insano e tivesse trago meu passaporte até arriscaria uma dessas... Por motivos antropofágicos, eu sempre pensei e refleti muito a respeito deste lugar, e agora tou tendo a oportunidade de estar aqui, num esquema onírico diga-se de passagem. Não custa muito esticar mais alguns dias... Será que sou insano o suficiente!?

Nenhum comentário: