10.8.01

¿¡quantos singnificados pra django!?



da pedra de selva até a terra da selva, será copcabana capital do mundo!? NY is the place to be, antes que afunde, porque tudo isto aqui vai babar, vai acabar, afundar! Muito moleque não vai saber o que é praia quando botas pisarem e sangrarem o pulmão. Quem governa e proibe só merece repúdio, mas ir vai atrás do proibido não tem nada a ver com glamour...

Almoçando comida de microndas ligo na MTV para ter a sorte de conferir a estréia de "Ninguém domina a América" (ou algo parecido) do Rappa com o Sepultura. O som é maneirissímo, é o Rappa né!? Revezando o Dub com um peso responsa, o vocal loko e engajado do Falcão cortado por rugidos do Derick, produção do Tom Capone e do Yuka, sempre presente nas rabiscadas cenas de estúdio. Mensagens sobre o MST e satélites são ilustradas por imagens de crianças brincando e do presidente Bush e suas macacadas. Tocante pra caralho, preciso ver mais pra me ligar na música. Parece que eles tocam na premiação da MTV. Hmmmm...

Sim, de volta a casa, revisão de metas e leseira. Revelei algumas fotos, revi alguns videos e putz! garanto que queria dar uma assentada e arrumar tudo isso. Mas é foda já acertei uma passagem em sampa é dia dos pais e eu sempre o passo com meu avô, e uma passsagem em sampa leva dias, sempre se tem alguma coisa pra correr atrás por lá. Ah! mas o que eu queria mesm era ficar uma semana aqui quieto editando meu material, sem nada pra me atrapalhar ou distrair... Mas já tenho propostas pra fazer uns trabalhos puxados e pentelhos por um par de semanas por um preço bacana... Ai, ai, ai que medo de cair em roubadas...

Ontem fui no Free Jazz Project conferir BerimBrown e a Nação Zumbi, mal peguei minha credencial topei com um alegre Athayde, que me comprimentou dizendo que o disco da Hip Hop Rio já tá no forno, abriu a carteira e me pagou. Fiquei tão surpreso que até esqueci de pedir as fotos que tão com ele de volta. Bacana, não contava com essa grana assim, derepente, muito menos ontem, que tinha saido de casa com três reais porque a porra dos caixas eletrônicos tão desligados pelo apagão e muito puto e triste pro ter perdido o bloco de notas com todos os e-mails, telefones e contatos que vinha coletando desde New York... Além dos Brainstorms para minha série de quadrinhos que vai fazer uito sucesso no futuro (heheheh).

- Não é muita grana! é simbólico.
- ok! Quando vier o disco de ouro rola uma intéra...

Sempre disse que o mundo está a dois telefonemas de casa. Daí fui pertubando pessoas no ICQ, telefonando, passando e-mails e devagar reconstituindo uma pequena agendinha e ficando mais por dentro da cena. Miami está mais perto! um telefonema da embratel em avisa que agora eu só vou precisar pagar 6 centavos por minuto em ligações internacionais. Outro telefonema me diz que Ibiza ganhou definitivamente uma preciosidade extra. ..

Os últimos dias em Manaus foram estranhos, passei a segunda feira toda dormindo e Cheking-Out, na terça me mudei para um outro hotel no bizarro centro de Manaus, um lugar onde num determinao ponto da noite a cidade se esvazia num piscar de olhos e só restam os traficantes de pó e merla e as prostitutas, e bagulho que é bom nada. Muitos Hustlers, aqueles caras que avistam gringo a distância e que podem servir de avião, engraxate ou pentelho. A cidade é estranha, as favelas são de palafitas e o sol queima duro, é claro que isso era o centro, tem também lugares como a Ponta Preta, a Barra deles, com calçadão e tudo...

Almoçar peixe de rio num resturante flutuante, conferir os jacarés dando rolés sobre as vitórias régia e penetrar Igapós e Igarapés. A selva é outra história, junto com os canadenses armamos um rolé pelo rio numa embarcação que parecia uma canoa motorizada junto com um guia Guiano com dente de ouro e um piloteiro caboclo. Vicent gravava o barulho dos animais (ao anoitecer bizarro, bizarro milhões de sapos, aves, macacos e peixes emitindo ondas sonoras para a superficie), Pierre gravava com a camera pontente alugada com fundos de entidades Quebequianas e eu clicava e gravav com a TRV900 que muambei de NY.

"Já vim lá da Guiania até Manaus pedalando. 1100 km."

Os botos eram infilmaveis, a genet só via aquela carne rosa subindo e descendo levantando bastante espuma, numa parte do rolé gravei umas mensagens ecológicas. Assim que descolar a manha eu coloco aqui no site. Gravei bastante coisa, podia ter pego mais entrevistas, como naquele dia em que negões do UK, da Jamaica, de New York e Matias Maxx (vermelho) debateram sobre miséria, governos filhos da puta e muchachas, claro.

O Rio pulsa numa vibração estonmetante quando o sol está para se por, a água do rio negro é mais quente que a do Rio solimões, uma pena que não acordei para aquele passeio de avião. Da próxima vez quero encara um rolé numa daquelas reservas distantes, saca!? Alguns dias de barco ou uma graninha de avião (daqueles que pousam na agua) e varião opcões de macadas e aguas ótimas descritas com muita empolgação por uma Paranaense no aeroporto, consolando a longa espera do pessoal do tropical pra me buscar.

Porra! Perdi meu bloquinho!

Hora de ir conferir um showzinho... espero que meu instintos cariocas não me traiam e o show seja habitalmente despontual. Besitos! :*

Nenhum comentário: