24.8.02

O CHAMADO DA SELVA

Definitivamente leva tempo pra cair a ficha. Leva tempo pra você perceber a magnitude de um evento, quando você finalmente se dá conta que está numa estrutura fudida no meio do mato, vendo DJs e MCs do mundo todo te presenteando com o que rola de mais foda no universo Jungle-Dub a primeira coisa que te dá vontade é de sair ligando pra todo mundo que você conhece.

- Cara! Pega um avião e move your ass up here!!

Me colocaram num quarto do Tropical com o Brian, um loki de dreadloki que atende pelo nome de DJ Walking Stick, vem da remota cidadezeca de Pittsburg, Pensilvania e põe um Jungle Old-School de primeira, com muito Ragga e Dancehall embutido. Como são poucas minas pra tanta produção, e a minha credencial é de produção, os gringos todos me tiraram de babá, o que é legal por um lado mas chato por outro. No final o que fica é uma confusão só na cuca, e você não sabe mais em que idioma tá pensando. Quarta feira buscamos o Bambataa no aeroporto, assim que o cara desembarcou, notei que o neguinho com cara de figurante de filme Gangsta era estupidamente familiar. Claro!! Era o MC Sano, um loki de Santo Domingo que eu conheci em NYC num show do Delinquent Habits! Na ocasião ele ficou animadissimo por conhecer alguém do Brasil, porque ele queria conhecer nosso Rap e aprender a rimar em português. Na ocasião falei pra caralho do Hip Hop Rio, que o cara vai poder conhecer um pouquinho hoje isto é, se alguém aparecer, supostamente D2, Bernardo e Gustavo devem tar pra vir hoje. Mas as coisas estào bem confusas.

Ontem os Britânicos dominaram o pedaço, o figurissima MC Fun rimou durante umas quatro horas sobre as batidas graves do meu Buddy WalkingStick, e em seguida os outros Ingleses como Dr Caché e L Double do Urban Takeover crew. Depois de surpreender bastante rimando sem parar, descendo do palco pra se misturar na platéia e pulando que nem um louco nem dava pra perceber o quão chapado o cara estava de cerveja e o patchuí que eles chamam de maconha por aqui. No final, quando o Mario Z invadiu o micrfone pra representar o DnB do Rio o tal do Fun chega pra mim e pede por favor - Take me back to the Hotel.

Fui escoltando o cara da maloca Jungle até o estacionamento, onde tive de rebolar pra descolar uma Van. No caminho o cara parava pra falar e apertar a mão de todo mundo sempre pedindo pra que "Save the AMAZON MAN!" e cantarolando o clássico de Cindy Lauper

Girls just wanna have fun... yeah! Girls they wanna have fun!

Nenhum comentário: