4.3.02

Em casa, costumo dormir o mais esticado possível no gigante colchão, de preferência na diagonal, afundando a cabeça num travesseiro e abraçando outro como se fosse uma muchacha magrinha e caliente. Em quentes dias de racionamento (que diga-se de passagem, não respeitei um sequer mës!) já cheguei a dormir na varanda, como já fez várias vezes o mosca ou um Lacertae de Sergipe, tranquilo pra quem já se largou em praias do sul da bahia, com muito sol, ácido e BPMs no coco. Mas as metas já eram, anúncios parabenizam os cidadões que ajudaram o governo a enfrentar a crise energética. De um dia pra outro, já poderemos ressucitar o ar-condicionado e ligar todas as tevês e rádios, liga na casa dos artistas, manja a pit-girl Joana Prado, e torce pra que o André Gonçalves coma todo mundo logo, porque ele tá fazendo o papel do autêntico fudido carioca, magrelo e malandro, sobrevivente e picão! Ni pá! Ni Pum! We don't need No more Frotas!!! O Mion dando uma de jackass e a rede grobo com o reality show mais ninho de cobras possível, a tv brasileira tá bombando, e logo logo tá focando Japão e Coréia, e depois já sabe... Pode deixar a TV ligada...

Tem que torcer amigo! Até Fernando Henrique, que passou oito anos conhecendo os melhores hotéis, restaurantes e pontos turísticos do mundo, sob as piores companhias, quer Romário na Copa. Quer também perpetuar seu mandato colocando um ministro da saúde com uma batata quente na mão, a epidemia de uma doença secular, que eu tou careca de ouvir hablar desde os anos oitenta. Mas eu acho que a gente ainda vai ver o FHC por aí, se bobear num posto lá na gringa, que ele se amarra tanto. Mas o buraco está muito mais a direita do que isso, as forças do mal aliadas ao PFL confirmando a máxima "o brasileiro têm memória curta" repetiu a fórmula Collor e criou a Roseanna Sarney. Porra! Outro dia ouvi uma professora da UFRJ, dessas esquerdistas sempre "do contra", dizer - ah! mas ia ser legal ter uma mulher presidente! - É amigo, já era, desisto! E agora!? Só pulando pra outra alternativa...

Repito! Tem que torcer amigo, o caruzo lançou campanha pelo Romário, em suas charges recentes só dá ele. Na capa do jornal é dengue, no miolo as eleições tomando forma, furadas de olho e escandalos pra todo lado. O governo FHC fodeu o clã dos Sarney e o pau tá comendo, direita e esquerda minando-se e a mina do TRE dizendo que eu vou ter de ser mesário nessas eleições. É ruim hein!? Só se for bem virado e chapado, de cara pintada, chapéu de cone e nariz de palhaço! Merda! Acompanhar as notícias deixa qualquer um puto, muito puto demais!

Por que no final das contas é tudo um grande caô! Experiëncia pessoal já me provou que o que um depoimento na apuração é uma coisa e depois da borracha do editor é outra. É tudo caô, maça-C maça-V (ou Ctrl-C Ctrl-V), é release e conchavo, é tradução e copydesk mal feito. Eu não confio! Eu quero ver com meus próprios olhos, interagir com pessoas, debater e ouvir, intervir. Estas semanas trancado em casa venho devorando e ruminando informação, tou fluindo e produzindo, mas sentindo que logo logo vou ter de dar um rolé, uma esfriada, sei lá! O Rio é maravilhoso, mas eu não consigo parar de viajar, ou querer viajar. Por que pra onde quer que seja, sempre vai ter algum doidão ou doideira, atração inevitável.

Numa noite de 2000 eu tava jogando um Atari na Matriz quando um cara do meu lado acendeu um baseado muquiado num cigarro. Achei curioso e perguntei como o cara tinha feito, ele me explicou que arrancava o filtro com a ponta dos dentes e metia um cartão no lugar, pitoresco! O cara em questão era paulista, e tinha acabado de chegar de sampa - "A night tá caída lá meu! viemos curtir este pico!" - era tipo duas horas da manhã de sábado. Meses mais tarde, numa bad trip de birita no recife antigo, eu arrancaria os filtros de vários cigarros que filei, e tossi muito, só de onda, por que não tinha nada melhor pra fazer a onda. Essa noite foi catástrófica, terminando numa viela fedorenta e estreita do Pina acompanhado de uma popozuda que fazia a vida em boa viagem, atrás de um soltinho, mas a situação tava dormindo...

Dormir longe de casa... Precisava disso! Mesmo daquelas bad trips, onde você acorda sozinho, geralmente num quarto de hotel todo fudido, e mal lembra seu nome, ou onde você está, e quando essas questões se esclarecem, a pior questão - como você chegou até a cama!? Suas lembranças da noite anterior vão até uma determinada latinha, e você sabe que tiveram muitas outras depois dessa. A última vez que cai num limbo desses foi em Búzios, quando acordei na pitoresca pousada Blue Marlin, com mobiliária indiana e pinturas de ondas por todo lado. As Bavarias já estavam rolando desde as 16h do dia anterior, lembrei de ter voltado pra pousada - de Bavaria na mão -no final do set do Cox, bem no meio da madruga. Quando tudo se esclareceu foi que eu notei que o cara que dividia o quarto comigo e tinha armado de me dar carona de volta pro rio tinha sumido, mais tarde descobri que saiu de fininho bem de manhãzinha sem pagar as suas despesas. A diária do quarto (bem maior que meu cachê por saída) já estava paga pela produção do evento em que trampávamos, mas as despesas eram por nossa conta, e não teve argumento... Mas o manézão mais tarde aprendeu o que é se meter com Matias Maxx...

Outro despertar desesperador foi em Manaus, onde diga-se de passagem, dentre negociantes motoqueiros e produtoras de tevê deliciosas cruzei com inúmeras figuras, como aquele paulista do cigarrinho pitoresco, desta vez cheio de histórias sobre suas andanças no sudoeste asiático, acendendo pipas de ópio com uma velinha, deitado numa esteira, viajando... Em Manaus a questão era justamente o como eu vim parar aqui, e o que essas camisinhas todas estavam fazendo pelo quarto!? Depois de um demorado banho e muita meditação tudo foi ficando claro... Já era noite e eu deveria ter dado o check-out duas da tarde, mas porra a gente chegou no hotel umas onze, e daí teve aquela confusão toda, arrastei (ou fui arrastado?) por uma groupie pro quarto, quando tudo estava fluindo notei a presença de outra mina no quarto, a irmã da groupie, que estava só assistindo sem querer interagir. Na paranóia de levar um "boa noite cinderela" acabei tendo de expulsar as minas, como elas não queriam dar o fora sem "a grana pro taxi" tive de ser cinematográfico. Pegar as roupas das minas e jogar do corredor, ou algo assim. Dai sozinho deitei na cama e chapei.

O Max BO me ligou algumas horas depois, pra avisar que tava todo mundo dando o fora, "eu sei! eu sei" disse, desligando o telefone. Agora já era denoite e eu percebi que tinha perdido minha credencial e a chave do quarto. Estava desesperado e ainda na sequela dos dois Pablo Picassos e do.. como era mesmo!?? Paz e amor!? Coração!? Mitubishi!? Smile!? Sei lá! Tava escuro... Teve também White Widow e uma presença do dono da festa de um solto oleoso espetacular, diferente de tudo que já traguei. Felizmente jah estava comigo e descobri que por alguma razão (ou melhor, por algum Tilt) meu quarto ainda estava pago para mais cinco dias, desta vez com as refeições todas inclusas... Cada minuto da decupagem das seis horas filmadas EcoSystem1.0 traz um flashback que remontam histórias e principalmente sons.

Boas lembranças num dia ensolarado do rio de janeiro, com uma hora e meia gasta na fila de um consultório médico, para que um babaca com estetóscópio no pescoço de cara para uma puta vista da Av. Presidente Vargas me faça perguntas cujas respostas ele já sabe.

- Você fuma?
- Não!
- Bebe!?
- Não!
- Já sofreu cirugria!?
- Não!
- Doença grave?
- Não!
- Acidente de trabalho!?
- Não!

Uns dez segundos, sem sacanagem. Só pro cara, com letra de médico, assinar a porra do meu exame demissional, para eu dar baixa na carteira do emprego que pedi demissão há QUASE UM ANO atrás!!! Para que amanhã eu tenha que estar as sete da manhã em alguma rua da zona norte desconhecida para mim, para fazer uma tal de homologação pra minha porra de carteira de trabalho. Puta que pariu! Quinze reais pela merda do exame. Quinze reais pra merda do ministério do trabalho, ou da saúde, sei lá! Maldito estado burrocrata! Tá na hora de colher verba, varrer a merda pra debaixo do tapete e deixar tudo brilhando pro circo eleitoral. Mas tá Tranquilo, meu voto já vai pra ninguém mesmo, do partido nenhum, por que todo mundo já sabe que ninguém dará trabalho e saúde para o povo, ninguém resolverá o problema econômico brasileiro e ninguém vai acabar com a impunidade e a corrupção!!!

Pra piorar fui num sebo onde sempre tem coisa black boa e o único que chamou atenção foi um bem farofa do Grandmaster Flash e um do Fresh Prince! Fala sério!!!

Nenhum comentário: