10.9.01

Realidade Alterada

Vou logo avisando, quando terminei o texto tava tão de saco cheio que não quis revisar, nem deixar pra fazer isso amanhã, porque perde a graça, e além do mais, não é nada de mais…

Quando não se têm mais patrão o conceito de "feriado" deixa de ter muito sentido, no entanto as transformações no meio (a maioria da população ainda está empregada, ainda!), estradas engarrafam, noites bombas, o centro esvazia e chove. É batata! Sempre em feriadão, principalmente se fez um sol de rachar coco na semana toda.

Neste feriado las ganas eran de viajar… mas venho evitando esse meu impulso atirado para plnejar un poquito mas as coisas. E além do mais eu tinha um deadline estourado para um freela bom, que em condições normais eu conluiría em horas, mas que até agora não tem avançado muito. E isso não é tudo, sempre tem mais. Sempre tem várias pendências. Puta que pariu!

E o que sucedeu foi aquilo né!? Muita fiesta introspecção e intromissão, tudo empulsionado por aquelas concidências, um esbarrão na rua, um telefonema inesperado, ou aparição no ICQ. E tarde e eu tou no micro, setando a máquina para que a conexão a cabo funcione na moral com o HD novo, a campainha toca e são os vizinhos com muita cerveja e muito bagulho.

Uma música capturada no MacTella (software de file sharing pra mac tenebroso) leva a uma página onde baixo mais sons, enquanto sigo uns links até que aparece um banner que me fez lembrar uma coisa que me levou a uma pesquisa no Google. Ai fudeu, você pode perder-se muito fácil, ou cair nuam cilada com muitos loops, banners, popu-ups e caô, caô!

Mas se você focar, você consegue achar coisas maravilhosas, entonces deixando todas a sresposnabilidade e compromissos profissionais de lado, resolvi mergulhar em releituras de coisas antigas, incompletas ou inacabadas e em pesquisas sobre novos temas.

Tem "Pit Boy", completo com 51 páginas, que eu até hoje não sei direito porque deixei de lado e nunca toquei pra frente. Tem "Casa de Praia", incompleto com umas 30 páginas porque eu nunca consegui pensar num final maneiro e finalmente o querido "elevador", curtissímo, de umas doze páginas e que só têm um diálogo super gostsoo num cenário que eu amo, mas que na verdade é completamente sem pé nem cabeça.

Dai eu desenterrei da cuca uma história que eu tinha bolado em 1999 e chegado a rabiscar algumas páginas, mas esquecer. Imprimi a porra toda, e tendo uma reimpretação do tema original dessa história dei um jeito de fechar a história em três partes e um epílogo, e em cada parte usar bastante coisa dos outros três roteiros. Dessa maneira dá pra amarrar todas aquelas idéias muito legais com uma história completamente atualizada e sintonizada.

Não quero falar muito, porque na real eu avancei muito poucas páginas, apesar de ter rabiscado na cuca e no micro o que que vai rolar, mas uma vez que eu tenho o hábito de largar as coisas assim… Vai ser basicamente a história de um carioca que depois de perder o emprego numa dotcom resolveu virar artista, só se fudeu, mas foi levando até que na vespera do carnaval rola uma proposta muito tentadora, mas é for a do rio…

Sei lá, pode parecer babaca pra caralho! Mas eu tou empolgado e escrevendo, acho que nesse ambiente dá pra explorar bastante coisa, detonar o corporativismo sob uma visão das bases que de todas aqueles clichês de exploração ao trabalhador pregado pelos sindicalistas clássicos só não tem de suportar o calor das caldeiras, o resto é tudo igual. E øbvio tudo isso contado com aqueles elementos mágicos, sexo, drogas, violência e música. Ah! E uma porrada de situação escrota pra caralho que eu presenciei, participei ou ouvi falar mas coloquei assim mesmo só mudando os nomes e aumentando. O nome da parada: djangobroder. Lógico!

Puta que pariu! Acho que eu tou falando demais. Eu devo tar carente! É isso! Acontece, às 3:23 da manhã de segunda feira fumacenta com a rádio fora do ar. Ah sim! Ando escutando a Batanga (http://www.batanga.com/) excelente site com várias rádios em Real Audio Streaming focadas nas diversas vertentes de música latina. As minhas favoritas são "Rap,Hip-Hop,Reggae", "Alternative Rock" e "Top 40", a rádio "Dance/Techno" as vezes manda uns lances pdoerosos do Coletivo Nortec ou do Titan, mas vacila pra caralho com umas farofadas sinistras. Ah! E tem Salsa, merengue, Mariachi, Norteño, Tango, Pop, Classic Rock… O Site é bem naquele estilinho portal-projetado, todo eficiente, com conteúdo, promoções e é claro "one-click shopping". Uó! Tou escutando há umas três semanas, tudo bem que depois do terceiro dia você começa a se ligar que "Baby Rasta", "Vico C", "Orishas", "Los Pericos", "Los Rabanes" e "Julieta Venegas" tocam o tempo todo. Mas tudo bem é bom pra caralho mesmo assim.

Hoje mesmo fiz uma pesquisa na Internerd parte focada num quadrinho que eu tou agitando em passos de tartaruga junto com o compadre Goose, digo parte por que qualquer pesquisa na Internet dá numa porrada de links e já sabe... Descobri coisas bem interessantes:

- Quino - http://www.quino.com.ar/
Página oficial do grande mestre do cartum argentino Quino, criador da contestadora mafalda.

- THCi The Honest Cannabis Information - http://www.thc.nl/
Site holandês que avalia a maconha e haxixe do mercado holandês. Fotos deliciosas de tabletes de haxixe de toda qualidade e pertubadores camarões de todo tipo de Skunk, do Northern Lights ao White Widow (ai que saudades!)

- Nortec - http://www.nor-tec.org
O novo som de tijuana é um híbrido do popular norteño (o som ranchero deles) com a eletrônica, tudo meio lo-fi, meio fuleiro… Neste site muchas informações e alguns Mp3z e RAs pra animar a fiesta.

- NaCo - www.chidochido.com
É a grife de um Loki de Tijuana que eu conheci em New York, pra que não sabe naco é o nome dado no méxico ao fuleiro, fudido, mulambo whatever mexicano.

- Índios da América do Sul - http://orbita.starmedia.com/~i.n.d.i.o.s/ias/ias.htm
Curso de um professor da UnB, cheio de bibliografias e pá…

- Secão de Fotos do Amerika Perdida Zine - http://orbita.starmedia.com/~amerikap/fotos.htm
Várias fotos de vários cantos da América Latina. Parte do Amerika Peridida Zine, de uma companheira Argentina.

E tem muito mais de onde veio tudo isso, além de vários Mp3s e Videos recheando o novo HD de 40 Gigas. Tudo culpa de uma tosse desgraçada que me fudeu nestes dias, fazendo-me aposentar o Narguilée e fazer o vizinho se sentir numa clinica de tuberculosos. Puta que pariu, amanhã preciso me lembrar de comprar mel com própolis. E se não der certo eu tento a Ayahusca, porque "Antibiótico e Anti-Inflamatório" amigo, nunca mais! nunca mais!!!

Nenhum comentário: