6.9.01

BOLUDO

Estes dias tive dormindo malzão, suando as bicas, longe voluntariamente de mãe e circunstancialmente das chicas maravillosas que eu amo. Acordando muito tarde e muito puto com o relógio, num cenário maravilhoso montado num fundo falso.

Quando a light disse que o consumo do mês de julho, quando eu estava no exterior, longe do apê do rock, foi maior que o de junho, quando eu permaneci tocando aquelas festinhas com som e micro ligado eu decidi que ia torcer pra Argentina neste jogo. Tava muito puto com o "flow" de tudo, e cada vez mais estressado e paranoico quanto a esse papo de racionamento. Decidi que a Argentina deveri esculachar, e o bRasil ficar fora da copa, de maneira que o mês de julho de 2002 seja ocupado por churrascos, guerras civis ou campeonatos de pelada. Ah! A copa é no Japão, são doze horas de diferença mermo…

Imagina algum oriental ganha essa copa, sei lá esses japoneses tão estudando esse sesporte já tem um tempinho, ningu´m sabe od que os caras são capazes agora jogando em casa. Se não tiver ninguém da sudamerica valendo a pena no campeonato, é certo que o titúlo é merecido pra algum africano, aquele continente perdido, onde o futebol ainda é selvagem, e se não fosse pela música, não era salv nem pelo Tarzan.

Daí quando a Argentina, aquela pátria de meu pai que sempre me agradou pelos seus grafites e ações diretas, cagou no pau geral, deijando a dolarização surtir seu efeito final, cagando a economia e disparando o desemprego geral desejei que o jog terminasse num deprimente zero a zero mesmo. Sei lá, dizem que esses momentos inspiram… tipo assim…

Tava no "Rouba mais", apelido do mercadinho cross the street, suprindo-me de cervas e otras laricas quando alguém ligou perguntando onde ia assistir o jogo. Logo a geladeira tava abarrotada das brejinhas e a sala repleta de tetosterona que apesar de toda pose foi incapaz de remover o enfeite que eu tinha feito obre a TV, com as camisas das seleções Argentina e Brasileira.

"Foi Gol Contra!" Disse Arnaldo Cézar Coelho Indignado na sequela daquele primeiro pseudo-gol da argentina, e eu fiquei feliz, pois assim o Brasil ganharia os pontos e tal, mas a manchete seria humilhante de qualquer maneira. Mas mesmo com todas as cervejas, bongadas e beques seguintes o final do jogo foi bizarro, dando num empate, uma virada (de gol contra) e o placar fechando em 2x1. Enquanto o pueblo decidia esquecer na base da verdinha, preparei um penne tricolore a napolitana e talz…

Eu vivo dizendo que meu neto vai achar que eu sou o maior KOzeiro quando lhe contar as histórias daqueles verões praianos na bahia, no rio, em manaus, na flórida, no caribe e por aí… E na sequencia do jogo, no jornal nacional anunciaram que a bancada conservadora do congresso, mesmo mediante uma fudida oposição e uma e outra manifestação aprovou uma lei completamente anti-ambientalista e pró-ruralista. A area amazônica permitida para a devastação passou de 50% pra 80%.

Em 1992, a cidade maravilhosa sediou a conferencia pelo meio ambiante A recém inaugurada linha vermelha sustentou tanques apontados pras favelas e o aterro do flamengo foi transformado no maravilhoso "forum global". O pessoal da minha escola (eu tinha doze anos e tava na sexta série então) participou dum daqueles "desfiles ecológicos", me lembro que cada um tinha de bordar uma bandeira na aula de educação artistíca pra carrear no ato. Geral fez coisas manjadas anti desmatamento, lixo nuclear (luta ecológica importada da europa), queimada e caça predatória. Eu fiz um passarinho escapando da gaiola. Ainda devo ter esse estarndarte em algum lugar, sei lá… Sei lá, sempre teve aquele papo do pessoal pegar os animais selvagens e escravizar, e eles se fodiam e tal… Mas o básico era aquele strugglle pela liberdade, ¿cierto?

Daí eu passiei pelo forum global com muchas outras crianças carregando estandartes e interagindo com atores homossexuais e fotógrafos mau-humorados. Me lembro que um gringo hippie e nudista apareceu na cena com uma camêra de video e levou um sacode do inspetor do colégio, bancando o segurança da situação.

Enquanto isso o Mano Negra se apresentava na lapa, do lado do Jello Biafra pra uma multidão de Lokis que certamente tiveram suas almas tocadas…

Os fudidos zenófobos lamentam a derrota brasileiram condendando os boludos e promovendo as riquezas naturais do brasil. E o telejornal me diz que essa lei devastamentista é sinônimo de progresso e combate a crise. Em que século estamos!? A chapa esquenta bem além do nervo colonial, exploratório e mineral. A putaria está na hipocrisia que dispara o colapso social e na inunidade que alimenta o sistema mafioso.

Pra eles é assim:
Tape o buraco o sudamericano requesting o FMI. Esqueça os martires e a massa culturada manifestada, alimente o entreguismo e aceite a ALCA.

Lamentavelmente este é o nosso terceiro mundo… Resistir é inútil, solução certa é sintonia… Sintonia… Sintonia…

Outro dia apareceu um bonde aqui em casa pra fumar. Era sexta feira e eu acabei deixando de ir na Febre, altos papos, sacodes e exibição do vídeo da EcoSystem1.0 para o Pueblo. Uma chica era atriz e pareceu interessada em me ajudar nuns projetos de DV que eu tou tendo. Tinha também uma chica que eu tinha clicado no meu único ensaio de moda, e que apresentou-se disposta a fechar os meus locks. Tinha um cara com os locks feitos por ela que ficou de cara com o som que eu coloquei (Sargent Garcia, P-18, Orishas, Rabanes, Manu Chao) e disse feliz da vida que tinah descolado um cd do mano negar, "a banda do manu chao".

Eu, naturalmente, e sem maldade alguma retruquei: "sei! Tenho todos os CDs…"

Tipo assim, o cara não sabia que eu era fã e tal, e ficou sem gração… Fiquei mó sem graça, até que o cara abriu sua bolsa e ofereceu um CD pro Mamata (que então tava comandando a discotecagem)…

Assim que os primeiros acordes soararam o loki me abordou:

- Conhece Belle And Sebastian!?
- Porra! Acho super caído!!!

E não era esse o som que o filho da puta tinha acabado de pedir pra por!?

Acabei tendo de apresentar o Orishas pro cara.

- Ouvi dizer que esses negões tão por aqui no Free Jazz.

Ah! O Clipe de 537 Cuba é lindo…
Outro dia me perguntaram:

- Porque todo esse amor por la Isla, você teve lá!?
- Não, mas casi…

Ivy Queen Rulez!

It happens! São quase medianoche, o DnB me chama!
Besos!

Nenhum comentário: