29.10.01

algumacoisaemcomum

Em 1986, "Puma" uma banda de hip-hop formada por ex-black panthers realiza em Havana um show para panteras refugiados e o próprio Comandante Fidel. De música del enemi'o o movimento revezou popularidade com ilegalidade até firmar-se finalmente no final da década de 90, com grafite de rolinho e vinis vindos desde Miami. Sábado passado a cidade maravilhosa, pulou, gritou e rebolou quando os Orishas representaram (representaram?) o hip hop cubano.

Charutos confiscados, Rum servido na boquinha, farofada, suingue e scratches; direito de imagem socializado e camarim legalizado. Depois da passagem de som, a aula de rap cubano pelos super dispostos e simpáticos Roldan e Ruzzo, hmmm… agora que tengo que ir pra la isla, Mamá Mamá quiero ir a 'uba! Vinte minutos de material e uma hora de show… Hmmm… Bonito… Bonito… Cucaracha VideoZine vai ficar bonito…

A Parte 1 já tá pronta e leva o título de "O Indie", com os shows da primeira noite mais vários depoimentos. A parte 2 ainda não tem nome, mas tem alguns depoimentos e parte do show do Roni Size, Aphex Twin, Fatboy Slim e uma porrada de outros caras lá do Cream que ainda temos de identificar. A parte 3 vai ser pro Orishas. E só, porque ainda tinha que achar tempo pra sequestrar cervas do camarim, entrar-e-sair, dar rolé, dar beijinho, zoar, dançar, gozar!

Nenhum comentário: