12.3.11

"É Proibido Sorrir" - Despreparo e Agressão policial no Carnaval 2011


No Sábado 12 de Março de 2011 por volta das 19hs o Bloco MidiBombè fazia seu grito de Carnaval em frente a La Cucaracha em Ipanema, celebrando a abertura da exposição PICTOGRAMAS do multi-instrumentista e artista plástico MONJOPE quando a viatura 54-4064 da PMERJ chegou exigindo que baixassem o som. Após a exigência ser prontamente atendido, os músicos e foliões presentes passaram a questionar a ordem, uma vez que ainda eram 19h e pelo menos três blocos arrastavam milhares de foliões pelas ruas de Ipanema e Leblon neste sábado das campeões. A Resposta da PMERJ foi que agora "A Lei do Silêncio era 24hs", quando questionados pelo suposto artigo, não souberam responder e munidos de algemas e sprays de gás pimenta passaram a ameaçar o artista Monjope, que perplexo com a situação, não conseguia disfarçar seu desconfortável sorriso. O PM disse que poderia algemá-lo só por causa do sorriso.

Mediante indignação geral, os PMs ainda disseram coisas sem sentido do tipo "Advogado é funcionário" e reagiram desatrosamente ao comentário do VJ Maurição que disse - "vocês são péssimos policiais". Como vocês podem ver no video, o PM avançou sobre Maurição, e finalmente antes de retirar-se o ameaçou dizendo - "Eu sei aonde você mora! Toma cuidado quando estiver sozinho"

É lamentável a truculência e desinformação da PMERJ, que nem sequer sabia informar qual o artigo foi infrigido e finalmente agrediu e ameaçou covardemente o VJ. Eles não souberam informar qual artigo o MidiBombè infrigiu, mas certamente cometeram vários crimes sérios como abuso de autoridade, agressão e ameaça!

E depois a secretaria de segurança vem me falar em "Bloco da Paz"...

7 comentários:

Anônimo disse...

Surreal!!!!

Renata Braga disse...

Um absurdo o que esse sargento Pincél aprontou.Eles ficam nervosos ao depararem-se com pessoas que sabem conversar...

Adriano disse...

Absurdo, não tenho nem palavras. PM manda na cidade, faz o que der na telha, não dá pra ser assim...

Unknown disse...

Esse fato Tem que ser denunciado a corregedoria da PM.

Anônimo disse...

isso q eu ia falar.. quer defender seus direitos? liga pra corregedoria, e passa o video pra eles. liga pra redação da globo.com, do jornal o globo, e escreve uma materia.. todo mundo tem o direito de fazer oq quiser. só tem q aguentar depois com os deveres e as consequencias dos atos. ta dada a dica

Matias Maxx disse...

Não rolou de botar no Globo porque eles estavam enrolado com o desfile das campeães e agora com o terremoto no Japão!

Douglas V. Roberto disse...

Sinceramente....acho que no próximo ano deveria ser criado um bloco com o nome "É Proibido Sorrir", e na frente colocar um boneco igual aos de Olinda, fardado, com o slogan do bloco no peito, tudo para mostrar o nosso descontentamento e ao mesmo tempo irreverência perante as atitudes ridículas que toda a sociedade está exposta, mas enfrenta com um bom jogo de cintura.