28.1.03

"you can get it if you really wants"

Matias Maxx, o irmao da selva, cucaracha dificil de esmagar. Diretamente de Amsterda, este reporter loko compromete-se a merter-se em todas as roubadsas e boas possivceis para proporciona-los com o melhor do jornalismo (jornalismo?) gonzo-dogma 1,99.

Bem, depois de acompanhar meus av'os para seus respectivos terminais e ajudar a despachar suas malas me dirigi ao terminal 1, o mais fuleiro de todos, de onde saem as companhias low-budget. Aquela imagem rfomantica de "comprar ou eurorail e viajar a europa de trem" eh cada vez mais roubada. Hoje em dia rtem varias companhias como a EasyJet e a British Midlands fazendo voos de cap[ital a capital muitissimo em conta. Bem... Mas nem tudo eh perfeito a porra do voo atrasou e eu resolvi acessar a internet num terminal muito fuleiro que ioperava com Pences e Pounds. Recebo um e-mail com um telefone, pelo meu celular e registro esse telefone. Tento ligar pro meu avo pra saber se ele chegou e nada. coloco o celular devolta na jaqueta que tah dobrada em cima de minha mochila. A merda destes lugares de frio eh que tu tem que tar na rua com uma porrada de casaco e eu digo que TU TEM QUE TAR NA RUA COM UMA PORRADA DE ROUPA. Dai tu entra em algum liugar como um terminal de aeroporto e tem que tirar tudo pra nao fritar...

Deposi que termino de gastar minhas ultimas moedas de libras (moeda maldita! cara pra xuxu) na interneta tava quase na hora de zarpar,m peguei o casaco e ralei... meio minuto depois eu checo o bolso pra tentar ligar pro meu avo denovo.. e a porra do celular nao tava la... caiu da jaqueta quando eu a levantei... e nenhunho passou o rodo, logico... puta que pariu!!! que goiaba!!

mas foda-se! dormi na viajem de cinquenta minutos e quando cheguyei no aeroporto de Amsterda tive de pegar dois trens (por algum motivo tinha babado uma linha lah, e tivemos que dar a maior volta na cidade, eu e as duzias de turistas de todo tipo perdidos da silva). Tu sae da centraal station num pico super neurotico. A cidade eh cheia de canais, linda, geral anda de bicileta e esta regiao eh feita de um labirinto de apertadinhas ruas de pedrestes.
ENtr5ei correndo no bololo e entrei no primeiro cofee shop que eu vi. ROUTE 99. Estilo Americano, MAruylin Monroe, James Dean, essas porras. ENtrei com mala e tudo, coupei um assento no formato de um cadilacc e pediu um WHITE WIDOW pro garcon arlegino...

Fiquei feliz... QUe textura... Que cor... QUe odor... Que barato... Fumei metade do primeiro spillff e sai pra rua, dei de cara com um casal de policias. Nao consegui me conrtar, comecei a rir! Muito feliz,... muito feliz... Sai atras de hoteis... Os albergues tavam todos lotados... Acabei achando o KABUL! que tinha quarto de solteiros... Muito, muito fuleiuro... Mas eh onde eu deixei as coisas e tou acessando a internet agora. Derepente amanh vou prum pico mais em conta.... Porque pelo preco que eu tou pagando eu sei que tem lugar um pouquinho menos fuleiro... Mas eu tou no coracao pelo menos... sai pra procurar um telefone publico e me perdi legal numa infinidade de pubs, coffeshops, vitrines, coffe shops, lojas com artigos, coffe shops, museus, coffe shops, teatros de strip, coffe shops, lojinhas, coffe shops, jamaicanos vendeo X, coffe shops... AInda nao achaie nenhum club... Mas vou vendo...

tenho que fdar um roleh... tentar telefonar denovo, descolar uma variedade diferente e ir ver as vitrines...

Nenhum comentário: