23.2.11

Carnaval Verde


O Carnaval este ano começa dia 4 de Abril, mas no Rio de Janeiro a bagunça já vem rolando todo sábado de fevereiro na praça General Osório (ali do lado da La Cucaracha) e outros pontos da cidade. Um aquecimento pra uma das maiores festas de rua do planeta, que vem crescendo estupidamente nos últimos dez anos, com o aparecimento de vários novos blocos, provocando inclusive a ira da prefeitura e sua operação Choque de Ordem, que vem impondo restrições a blocos e burrocratizando o carnaval. De acordo com o acontecimento do domingo passado, quando uma mina caiu de cima de um carro de som de 4m ao se desviar de um cabo de alta tensão, parece que aprefeitura não vem mesmo fazendo um trabalho direito...

No próximo domingo dia 27, sai pela primeira vez o Planta na Mente, um bloco de maconheiros que vem arrastando multidões em seus ensaios, popularizando várias versões chapadas de marcinhas tradicionais, além de instrumentais como Kaya e Lowrider já executadas antes pela Orquestra Vegetal nas últimas edições da Marcha da Maconha. A idéia era o bloco sair em Ipanema, no mesmo trajeto da Marcha, mas não conseguiu autorização e agora vai sair na Lapa assim mesmo. A concentração começa as 16h20 deste domingo, na escadaria do Selarón na Lapa, a partir das 18h o bloco percorre a Joaquim Silva.

A partir desse evento, a galera do Coletivo Marcha da Maconha Rio estará distribuindo os primeiros flyers convocatórios para o maior evento da cultura canábica brasileira, a Marcha da Maconha Rio, marcada para dia 7 de Maio em Ipanema. Leve seus cartazes, alegorias e fantasias para pedir em alto-astral e bem humor a legalização da maconha, a permissão para o cultivo e a anistia para os presos! A concentração começa as 14h em frente ao Jardim de Alá e a marcha sai as 16h20 rumo ao arpoador, haverá espaço para grupos e individuos interessados se manifestarem no inicio e no final da marcha e a galera está bolando maneiras super criativas para divulgar nosso evento este ano, fiquem ligados aqui por novidades.

Nenhum comentário: