25.11.10

A revolução sera twitada!??

Desde domingo o Rio de Janeiro vive dias de primeiro mundo, com terrorismo na pauta dos jornais e meia centena de carros incendiados, ok em Paris foram muito mais, a piada nem é tão boa mas a bagunça por aqui está só começando. Colocaram toda a policia na rua, suspenderam ferias e o trabalho de escritório, blitzes por toda cidade e duplas de PMs em cada esquina da Zona Sul. O revolucionário Twitter da Lei Seca manifestou que não iria reportar as blitzes da PM e da Civil que buscam varejistas do tráfico em fuga, focando seu trabalha na identificação dos lugares aonde há Blitz da Lei Seca e carros incendiados. Mas boatos circularam todos estes dias, amedrontando a classe mérdia, até que nesta quinta feira o terror chegou no olho do furacão, recaindo numa mega operação da BOPE, PM, Civil e Marinha sobre a Vila Cruzeiro. O GLOBOCOP transmitiu para todo o mundo cena são vivo de nossa Guerra particular, aonde bondes de centenas de varejistas do crime vestindo tênis de corrida, bermudão e fuzil cruzaram a mata ao vivo, fugindo para o Alemão. O Brasil todo se perguntou! Cadê os helicópteros? Cadê os Snipers? Cadê o Coronel Nascimento Porra!???

No fim da tarde, as primeiras imagens do bonde chegando no Alemão e barricadas sendo erguidas. Rola um clima de confronto final entre polícia e o CV no seu ultimo posto… Mas aí corta para a coletiva aonde o secretário de segurança e os chefes da civil e da PM tentam explicar que não é tão simples quanto nos filmes, terminando choramingando por verbas como sempre é claro!!! O terror alimenta o medo! E o medo chama por segurança! Uma corrida armamentista que nos deixa cada vez mais próximos da ameaça totalitarista!

Além da luz estar caindo, a autonomia de vôo do Globocop devia estar acabando, daí ele teve de voltar pra base. Vivo debaixo de uma importante rota de helicópteros e a tarde inteira vi e fotografei diferentes modelos de reportagem, polícia e forças armadas. Mas o que fez mais barulho e chamou mais atenção foi o gigante GLOBOCOP, a grande estrela do dia e deste post, inaugurando mais uma modalidade da gigante emissora – o reality-favela!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que durante a Comicon, tava tudo em paz. Coloquei uma foto sua com o Manara no http://esfolando.wordpress.com
Abraço!