Saudações estimados leitores...
Estive meio afastado por conta de alguns problemas pessoais mas estou de volta cheio de boas novas.
Realizamos um evento muito bacana esta semana lá na FACHA, junto com o pessoal da MOSH!, como estava chovendo não pintaram muitos alunos (acho que a maioria ficou em casa, nem foi pra aula), mas a troca e idéias e experi�ncias entre a gente valeu pra cacete, inclusive depois do debate seguiu-se uma bebedeira de umas seis horas de duração. No mesmo dia o cinema da Estácio de Sá exibia o clipe de "Monstros L.A.P.A." da dupla Inumanos, mais uma estonteante produção Tarja Preta.
A partir de semana que vem o povo de Sampa poderá comprar a revista na Comix (Alameda Jaú 1998, Tel 3061-3593) e se tudo der certo a gente começa a ser distruibuido pelo HQ Clube em várias capitais do Brasil, mantenha-se atualizado no site da Tarja Preta para saber os pontos de venda.
Outra boa noticia é que o curta de animação "Bonde do Brejo - Engolindo Sapos" foi classificado para a Mostra Paralela Brasil desta edição do Animamundi. A mostra paralela é uma mostra não-competitiva onde eles enfiam os videos com personalidade de sobra (e técnica de menos). Ano passado rolava uma sess‹o parecida chamada "Animação em curso" onde o também Tarja Preta Johandson competiu por um prêmio de mil reais com seu curta independente "A day in the life" com dezenas de animações feitas por crianças no projeto Anima Escola, um institucional do mesmo e um par de animações feitas por oficinas de universidades de Barcelona e Paris. Lamentavelmente o prêmio foi pra um dos gringos, imagino que quando esse dinheiro chegou lá convertido em Euros os caras devem ter até rido... Uma puta sacanagem. Neste ano eles extingiram essa sessão, transformando-a na mostra paralela dividida em três categorias, Brasil, Internacional e Infantil (onde entram as tenebrosas animações feitas por alunos de primeiro grau, geralmente com cunho ecológico ou "cidadão"), mas extingiram o prêmio... Sacanagem... São milhares de reais em prêmios para a mostra normal e nada pra gente, puta que pariu, neguinho independente tem mais é que se fuder mesmo...
Bem, no entanto o Animamundi é um festival respeitadissimo e um dos maiores do genêro no mundo, o que pode abrir espaço pra gente entrar em outros festivais por aí. Ainda etse mês tou mandando material para um monte de lugar, vamos ver o que rola.
Outra boa novidade é que fim de semana que vem (dias 29 e 30) extarei expondo no evento "Baixada na Pista" no SESC de Nova Igua�u. Trata-se de um evento sobre cultura hip-hop que trará shows de Marechal, Slow, Vinicius Terra, DMT, Conexão Maré e os DJs Machintal e Tamempi. Minha exposição se chama "Poder Paralelo" e eu estampo retratos de grandes figuras do Hip Hop como Kool Herc, Afrika Bambaataa, Black Alien e Sabotage, Marcelo D2, Inumanos, Mr. Catra e Tati Quebra Barraco. Só sinistro... Coisa fina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário