13.6.03

SEXTA FEIRA 13
“Litlle Black is Fuck parte 2”



Após um dia de produção Neguinho pinta lá em casa, checa o e-mail, testa uns filtros do After Effects em cima de umas imagens no Final Cut Pro e pede pra tomar banho, usa o desodorante Polo RL que ganhei da família alguns anos atrás e espera eu me arrumar. Quando coloco o relógio vagabundo que veio de brinde com um estojo de maquiagem que minha mãe comprou no freeshop ele manda a pérola.

- Presta um relógio aê!!!
- Só tenho esse mané… Mas pra que que tu quer um relógio emprestado!? Tá com pressa!???
- Nada… Queria só tirar uma onda mermo…

Aquele papo de sempre, quem nunca teve é o que mais tem, enquanto um burguesinho que nem eu se recusa a comprar um relógio que ostente, contentando-se com um brinde, mesmo que seja do freeshop, onde a galera torra as últimas doletas de suas viagens internacionais. Eu tentava enfiar na cabeça do moleque que ele não precisava dessas merdas de ostentação, porque o que o fazia querido entre a “galera do camarim” era justamente o contrário, afinal ele não precisava agradar playboy. Mas o sistema é foda. Ouro não foi feito pra festir os ricos e poderosos, mas sim pra fazer brilhar os olhos e instigar os miseráveis, lamentavelmente consumir é sinal de status e poder na nossa sociedade podre, no país que escraviza o mundo é até ideal de vida – o tal do sonho americano.

Ontem o cara me ligou, queria passar em casa e devolver meu diskmen e um par de CDs de Rap, eu tava curtindo uma sacanagem de dia dos namorados e falei que não dava.

- Tá firmão! Amanhã de tarde eu passo aê! A gente liga pro Lauro e vai curtir o show do Rappa!

Amanhã todos o nome dele vai tar em todos os jornais. Todo mundo vai cair de pau. Vão relembrar o “Pixote” e aproveitar pra esmigalhar o cinema nacional, que leva pedrada de todos os lados, seja quando se propõe a fazer algo pelo “social” ou algo “alienado”. Vão falar que favelado não tem jeito, que favelado joga no lixo todas as oportunidades e por consequência todas as ONGs que proporcionam alternativas pra essa molecada vão arder junto na fogueira. Mas o que ninguém sabe é que o Neguinho tava querendo só “fazer uma presença” pra galera do camarim…

Entenda como quizer!

Nenhum comentário: